ACIC promoveu Missão Empresarial para o Porto Digital

No último dia 21, participei da Missão Empresarial para o Porto Digital do Recife, promovida pela ACIC Jovem em parceria com a Câmara Setorial de Tecnologia da Informação.

Devido nosso atraso, a visita foi adiada para o período da tarde. Portanto, foi possível conhecer alguns museus e espaços no Marco Zero da capital pernambucana.

CHEGANDO AO PORTO DIGITAL

Às 14h30 chegamos ao prédio do Porto Digital e lá tivemos a oportunidade de conhecer a Incubadora de Startups, Porto Mídia e o L.O.U.Co.

Ouvir a história de um dos Parques Tecnológicos mais importantes do país foi muito legal. O fato de saber que ele começou pequeno, com apenas 2 empresas embarcadas, me animou bastante.

Isso prova que através da pauta defendida pelo  Movimento Tapioca Valley e outras instituições, Caruaru está no caminho certo. É muito possível, em breve, constituir um parque que promova desenvolvimento econômico e tecnológico na região agreste.

Outra coisa muito boa foi ver Caruaru, Armazém da Criatividade e startups locais serem citadas várias vezes nas ações e projetos do Porto.

ACIC Jovem e Câmara de TI no Porto Digital

PARCERIA DE SUCESSO

A parceria entre o Núcleo Especial e Câmara Setorial da ACIC foi muito bacana. Espero, sinceramente, participar de outras ações com essa galera massa.

Laurentino Mello

Construtor do conhecimento, propagador do saber, semeador de ideias, facilitador do progresso, transformador de vidas e formador de competências. Adora tomar um café para falar sobre tecnologia, Excel, empreendedorismo, inovação, futuro, mercado, tendências, etc e tal.

Website: http://excelmaster.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *